{"id":3190,"date":"2022-09-28T14:14:38","date_gmt":"2022-09-28T17:14:38","guid":{"rendered":"https:\/\/news.contabilit.com.br\/?p=1190"},"modified":"2022-09-28T14:14:38","modified_gmt":"2022-09-28T17:14:38","slug":"dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/","title":{"rendered":"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa"},"content":{"rendered":"

O atendimento ao cliente \u00e9 uma \u00e1rea que vem crescendo cada vez mais no Brasil, devido \u00e0 concorr\u00eancia acirrada no mercado e \u00e0s mudan\u00e7as nos h\u00e1bitos de consumo. Segundo a Confedera\u00e7\u00e3o Nacional do Com\u00e9rcio de Bens, Servi\u00e7os e Turismo (CNC), no PIB do segundo trimestre o setor de servi\u00e7os teve um crescimento de 1,3% no Brasil. A proje\u00e7\u00e3o para 2022 nesse setor \u00e9 de alta de 2,4% em rela\u00e7\u00e3o a 2021.<\/p>\n

Para se destacar nesse mercado, \u00e9 essencial oferecer um bom atendimento ao cliente. Mas o que \u00e9 isso exatamente? De acordo com o dicion\u00e1rio Michaelis, atendimento ao cliente \u00e9 “a a\u00e7\u00e3o de prestar aten\u00e7\u00e3o e acolher o cliente, fornecendo-lhe as informa\u00e7\u00f5es e os servi\u00e7os que ele necessita”.<\/p>\n

Sendo assim, podemos dizer que o atendimento ao cliente \u00e9 a jun\u00e7\u00e3o de v\u00e1rios elementos, como:\u00a0 aten\u00e7\u00e3o, cortesia, conhecimento sobre o produto\/servi\u00e7o oferecido, capacidade de resolver problemas e disponibilidade para ajudar o cliente.<\/p>\n

Apesar de ser um conceito relativamente simples, o atendimento ao cliente \u00e9 uma habilidade que deve ser praticada constantemente, pois exige que os funcion\u00e1rios estejam sempre atentos \u00e0s necessidades dos consumidores e \u00e0s mudan\u00e7as no mercado.<\/p>\n

Para melhorar o atendimento da sua empresa, \u00e9 preciso treinar os funcion\u00e1rios periodicamente e criar um ambiente de trabalho prop\u00edcio ao di\u00e1logo e \u00e0 colabora\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, \u00e9 essencial monitorar a satisfa\u00e7\u00e3o dos clientes e buscar sempre melhorar os processos de atendimento.<\/p>\n

Muitas empresas adotam a estrat\u00e9gia de oferecer bons produtos e acreditam que isso \u00e9 suficiente para garantir fidelidade. Por\u00e9m, um bom atendimento \u00e9 essencial para mant\u00ea-los satisfeitos e fidelizados.<\/p>\n

Segundo a pesquisa “Customer Engagement & Loyalty Pulse Survey” realizada pela Harris Interactive em parceria com a Oracle, o atendimento ao cliente \u00e9 o fator que mais influencia na decis\u00e3o de comprar ou n\u00e3o um produto ou servi\u00e7o. A pesquisa entrevistou consumidores em nove pa\u00edses diferentes, e apontou que os entrevistados est\u00e3o dispostos a pagar mais por um produto ou servi\u00e7o de qualidade superior no atendimento.<\/p>\n

Al\u00e9m disso, a pesquisa constatou que os clientes est\u00e3o cada vez mais exigentes e que a concorr\u00eancia entre as empresas \u00e9 cada vez maior. Por isso, \u00e9 muito importante oferecer um bom atendimento aos consumidores para mant\u00ea-los satisfeitos e fidelizados.<\/p>\n

Segundo uma pesquisa feita divulgada pelo Servi\u00e7o de Prote\u00e7\u00e3o ao Cr\u00e9dito (SPC Brasil) e pela Confedera\u00e7\u00e3o Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), os brasileiros est\u00e3o cada vez mais exigentes com rela\u00e7\u00e3o ao atendimento. Em um levantamento feito entre os meses de abril e maio constatou-se que consumidores insatisfeitos deixaram de comprar na empresa em quest\u00e3o.<\/p>\n

Diante desse cen\u00e1rio, \u00e9 fundamental que as empresas busquem melhorias nessa \u00e1rea, para n\u00e3o perderem esses consumidores. Veja a seguir seis dicas para melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa:<\/p>\n

 <\/p>\n

Entenda o que o seu cliente quer<\/strong><\/p>\n

O seu cliente sempre ser\u00e1 o foco da sua empresa, por isso, \u00e9 importante que voc\u00ea esteja atento ao que eles realmente querem. Para isso, \u00e9 preciso fazer um bom trabalho de escuta ativa e estar disposto a compreender as necessidades deles.<\/p>\n

 <\/p>\n

Ofere\u00e7a sempre um bom atendimento<\/strong><\/p>\n

O atendimento \u00e9 a base para qualquer relacionamento com o cliente. Por isso, \u00e9 fundamental que voc\u00ea esteja sempre disposto a oferecer o melhor atendimento poss\u00edvel. Para isso, treine bem a equipe e incentive a criatividade para superar as expectativas do cliente.<\/p>\n

 <\/p>\n

Seja pontual nas entregas<\/strong><\/p>\n

Cumprir prazos \u00e9 essencial para manter um bom relacionamento com o cliente. Por isso, fa\u00e7a o poss\u00edvel para cumprir sempre os prazos estabelecidos e evite prometer entregas que n\u00e3o ser\u00e3o poss\u00edveis de cumprir. Seja transparente nas informa\u00e7\u00f5es.
\nOs clientes valorizam a transpar\u00eancia das informa\u00e7\u00f5es por parte da empresa. Por isso, evite fazer promessas que n\u00e3o ser\u00e3o poss\u00edveis de cumprir e seja honesto sobre os produtos e servi\u00e7os ofertados pela sua empresa.<\/p>\n

Ofere\u00e7a solu\u00e7\u00f5es personalizadas<\/strong><\/p>\n

Os clientes geralmente buscam solu\u00e7\u00f5es personalizadas para os seus problemas. Por isso, \u00e9 importante ter uma boa equipe de atendimento para desenvolver solu\u00e7\u00f5es sob medida para eles.<\/p>\n

Mantenha um bom canal de comunica\u00e7\u00e3o <\/strong><\/p>\n

Tenha um bom canal de comunica\u00e7\u00e3o com os seus clientes para receber feedbacks sobre os produtos e servi\u00e7os ofertados pela sua empresa e assim, melhorar a qualidade do seu atendimento.<\/p>\n

Concluindo, \u00e9 importante que as empresas busquem melhorias para n\u00e3o perderem seus consumidores. Os seis pontos apresentados podem ajudar a sua empresa a oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.<\/p>\n

Outra dica importante para sua empresa \u00e9 manter a contabilidade em dia! Concentre-se em melhorar o atendimento aos clientes e deixe toda a organiza\u00e7\u00e3o financeira da sua Empresa com a nossa Contabilidade.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O atendimento ao cliente \u00e9 uma \u00e1rea que vem crescendo cada vez mais no Brasil, devido \u00e0 concorr\u00eancia acirrada no mercado e \u00e0s mudan\u00e7as nos h\u00e1bitos de consumo. Segundo a Confedera\u00e7\u00e3o Nacional do Com\u00e9rcio de Bens, Servi\u00e7os e Turismo (CNC), no PIB do segundo trimestre o setor de servi\u00e7os teve um crescimento de 1,3% no […]<\/p>\n","protected":false},"author":79,"featured_media":3191,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-3190","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-sem-categoria"],"yoast_head":"\nDicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa - KX Consultoria e Contabilidade Empresarial<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa - KX Consultoria e Contabilidade Empresarial\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"O atendimento ao cliente \u00e9 uma \u00e1rea que vem crescendo cada vez mais no Brasil, devido \u00e0 concorr\u00eancia acirrada no mercado e \u00e0s mudan\u00e7as nos h\u00e1bitos de consumo. Segundo a Confedera\u00e7\u00e3o Nacional do Com\u00e9rcio de Bens, Servi\u00e7os e Turismo (CNC), no PIB do segundo trimestre o setor de servi\u00e7os teve um crescimento de 1,3% no […]\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"KX Consultoria e Contabilidade Empresarial\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2022-09-28T17:14:38+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1280\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"720\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"almir\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"almir\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"4 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"Article\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#article\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/\"},\"author\":{\"name\":\"almir\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/person\/8ff8a0f6f984e51093b2d7ed08563ee4\"},\"headline\":\"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa\",\"datePublished\":\"2022-09-28T17:14:38+00:00\",\"dateModified\":\"2022-09-28T17:14:38+00:00\",\"mainEntityOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/\"},\"wordCount\":805,\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#organization\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg\",\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/\",\"url\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/\",\"name\":\"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa - KX Consultoria e Contabilidade Empresarial\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg\",\"datePublished\":\"2022-09-28T17:14:38+00:00\",\"dateModified\":\"2022-09-28T17:14:38+00:00\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg\",\"contentUrl\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg\",\"width\":1280,\"height\":720},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/\",\"name\":\"KX Consultoria e Contabilidade Empresarial\",\"description\":\"Contabilidade Especializada em Crici\u00fama\",\"publisher\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#organization\"},\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":{\"@type\":\"PropertyValueSpecification\",\"valueRequired\":true,\"valueName\":\"search_term_string\"}}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Organization\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#organization\",\"name\":\"KX Consultoria e Contabilidade Empresarial\",\"url\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/\",\"logo\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2021\/04\/Kx_logotipo-150px.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2021\/04\/Kx_logotipo-150px.png\",\"width\":627,\"height\":150,\"caption\":\"KX Consultoria e Contabilidade Empresarial\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/\"}},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/person\/8ff8a0f6f984e51093b2d7ed08563ee4\",\"name\":\"almir\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/6ee516223e3c574c6a07a43c7aa39fef?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/6ee516223e3c574c6a07a43c7aa39fef?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"almir\"},\"url\":\"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/author\/almir\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa - KX Consultoria e Contabilidade Empresarial","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa - KX Consultoria e Contabilidade Empresarial","og_description":"O atendimento ao cliente \u00e9 uma \u00e1rea que vem crescendo cada vez mais no Brasil, devido \u00e0 concorr\u00eancia acirrada no mercado e \u00e0s mudan\u00e7as nos h\u00e1bitos de consumo. Segundo a Confedera\u00e7\u00e3o Nacional do Com\u00e9rcio de Bens, Servi\u00e7os e Turismo (CNC), no PIB do segundo trimestre o setor de servi\u00e7os teve um crescimento de 1,3% no […]","og_url":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/","og_site_name":"KX Consultoria e Contabilidade Empresarial","article_published_time":"2022-09-28T17:14:38+00:00","og_image":[{"width":1280,"height":720,"url":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"almir","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"almir","Est. tempo de leitura":"4 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"Article","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#article","isPartOf":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/"},"author":{"name":"almir","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/person\/8ff8a0f6f984e51093b2d7ed08563ee4"},"headline":"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa","datePublished":"2022-09-28T17:14:38+00:00","dateModified":"2022-09-28T17:14:38+00:00","mainEntityOfPage":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/"},"wordCount":805,"publisher":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#organization"},"image":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg","inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/","url":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/","name":"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa - KX Consultoria e Contabilidade Empresarial","isPartOf":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg","datePublished":"2022-09-28T17:14:38+00:00","dateModified":"2022-09-28T17:14:38+00:00","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#primaryimage","url":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg","contentUrl":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2022\/09\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa.jpg","width":1280,"height":720},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/2022\/09\/28\/dicas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-da-sua-empresa\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Dicas para Melhorar o Atendimento ao Cliente da sua Empresa"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#website","url":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/","name":"KX Consultoria e Contabilidade Empresarial","description":"Contabilidade Especializada em Crici\u00fama","publisher":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#organization"},"potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":{"@type":"PropertyValueSpecification","valueRequired":true,"valueName":"search_term_string"}}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Organization","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#organization","name":"KX Consultoria e Contabilidade Empresarial","url":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/","logo":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/","url":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2021\/04\/Kx_logotipo-150px.png","contentUrl":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-content\/uploads\/sites\/115\/2021\/04\/Kx_logotipo-150px.png","width":627,"height":150,"caption":"KX Consultoria e Contabilidade Empresarial"},"image":{"@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/logo\/image\/"}},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/person\/8ff8a0f6f984e51093b2d7ed08563ee4","name":"almir","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/6ee516223e3c574c6a07a43c7aa39fef?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/6ee516223e3c574c6a07a43c7aa39fef?s=96&d=mm&r=g","caption":"almir"},"url":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/author\/almir\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3190","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/79"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3190"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3190\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/3191"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3190"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3190"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/kxcontabilidade.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3190"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}