Atendimento:

Segunda a Quinta 8:00 - 18:00 / Sexta-Feira 8:00 - 17:00

Ligue:

48 3411-5605

MEI: Perdeu ou prazo ou declarou errado? Veja o que fazer:

O prazo para entrega da Declaração de MEI encerrou-se na última sexta-feira, dia 31 de maio de 2019. Esta declaração é referente ao ano anterior e é obrigatória a todos os Microempreendedores Individuais. Caso você tenha perdido o prazo ou até mesmo tenha declarado com algum erro, acompanhe nosso artigo e se informe sobre o que fazer.

Mas o que deve conter nesta declaração?

Se você mantém suas finanças organizadas fica mais fácil ainda, até porque a declaração não é um bicho de sete cabeças. Para fazer a declaração basta acessar o site DASN-SIMEI junto ao portal da Receita Federal e informar seus rendimentos através do seu CNPJ. Para facilitar sua vida, mantenha relatórios mensais dos seus ganhos para que ao fim do ano você já tenha as informações necessárias para declarar.

O que fazer caso não tenha enviado a Declaração MEI?
Mesmo com o prazo vencido ainda é possível enviar sua declaração, porém será necessário pagar uma multa. O valor dela é de até R$ 50 ou de 2% ao mês sobre o valor total dos tributos declarados.

Mas e se eu enviei, mas fiz errado?

Se você declarou errado, não se desespere, ainda é possível corrigir e evitar problemas futuros. Acesse o Portal do Empreendedor ou através do portal da Receita Federal e através dos seus dados você conseguirá fazer uma alteração na declaração.

Saiba que esta retificação não acarreta cobrança alguma ao empreendedor e só é possível fazê-la com até cinco anos de declarada.

Muitos empreendedores tem dúvidas se devem ou não se formalizar, pois acreditam que a burocracia é muito grande. Porém, podemos afirmar que vale a pena, pois os benefícios são muitos. Mas saiba que quanto mais informações você tiver, mais chances de obter sucesso você tem. O primeiro passo para o sucesso é a contratação de uma empresa de contabilidade que vai te auxiliar com as questões fiscais, contábeis e trabalhistas, no caso de possuir algum funcionário.

Compartilhe: