Atendimento:

Segunda a Quinta 8:00 - 18:00 / Sexta-Feira 8:00 - 17:00

Ligue:

48 3411-5605

Quanto devo investir no meu negócio?

Vai começar um novo negócio e tem muitas dúvidas? Calma! Não se desespere. Com muita pesquisa e andando um passo de cada vez é possível fazer o negócio dar certo.

A primeira coisa que deve pensar é o quanto você deve investir para iniciar seu empreendimento. Mas entender como fazer isso pode ser complicado para algumas pessoas.
Antes de fazer o cálculo, defina qual o seu público-alvo e qual atividade vai exercer.
Essas informações devem estar presentes em um plano de negócios que deve ser feito por qualquer pessoa que queira empreender. Este plano vai te ajudar a se organizar e fazer as coisas funcionarem melhor e mais facilmente.

Mas a pergunta que não quer calar é: quanto vou investir?

O primeiro ponto a ser verificado é a respeito da abertura da empresa. Os gastos com documentação, abertura de CNPJ, pagamento de taxas, alvarás, licenças, honorários contábeis, entre outros. Se achar interessante, crie uma planilha detalhada.
Essas informações são a parte burocrática, documental, mas lembre-se que a abertura engloba outros pontos: máquinas, equipamentos, decoração, ponto comercial, logomarca, website, móveis, propaganda e material gráfico.

O plano de negócios deve ser feito com o máximo de cautela e tudo deve ser levado em consideração, sejam gastos pequenos ou grandes.

Verifique também os gastos mensais, fixos e variáveis. No caso dos fixos, leve em consideração os seguintes pontos: salários, comissões, aluguel, luz, telefone, internet, marketing, manutenção, materiais de limpeza e escritório, sistemas de segurança, seguro, etc. Com relação às despesas variáveis, você pode fazer uma estimativa, apenas para ter uma ideia de valores.

Não esqueça que juntamento com todos estes gastos, você deve levar em consideração que é importante possuir um capital de giro. Caso você ache necessário, busque um financiamento e acrescente o valor das parcelas às despesas mensais.

Por fim você deve analisar e estimar quanto tempo de operação será necessário para você começar a ter lucro e aí saber quanto deve ser investido.

Compartilhe: